quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A Construção do Mundo da Grandiosa Luz

Ensinamento do Culto de Ano Novo e de comemoração da Fundação da Igreja Messianica Mundial - Janeiro 2008


A Construção do Mundo da Grandiosa Luz

Trechos das palavras de Meishu-Sama na ocasião da fundação da Igreja Messiânica Mundial, em 1º de janeiro de 1935

(...) Hoje, gostaria de falar sobre a construção do Mundo da Grandiosa Luz, que é o objetivo da Igreja Messiânica Mundial.
Conforme o seu nome indica, trata-se de um mundo sem trevas, construído através da Luz de Kannon, e mundo sem trevas é um mundo sem sofrimento, um mundo sem pecados e males. Com o desejo de verem surgir um mundo assim, há milhares de anos que santos, grandes religiosos e outros mentores vêm pregando muitos ensinamentos e desenvolvendo grandes atividades. Entretanto, ele não se concretizou até hoje; não apareceu sequer nada de semelhante. Considerando-se que esse mundo não passava de um ideal da humanidade, até o presente duvidava-se de seu advento. Entretanto, eu afirmo que ele vai se concretizar (...)
Finalmente chegou a hora: daqui para a frente, o Poder Absoluto vai se manifestar na Terra. Surgirá um poder desconhecido pela humanidade durante milhares de anos e acontecerão fatos que ninguém sequer imagina. (...)
O mundo é formado por países, constituídos pelo conjunto de seres humanos; os países são constituídos de cidades, bairros e vilas; estes são compostos de famílias, e as famílias, de indivíduos. Por isso, se o indivíduo, que é a unidade, não for salvo, não há condições para que o mundo o seja. (...) O indivíduo é salvo e se aperfeiçoa; ampliando-se isto, o mundo será salvo e se aperfeiçoará. Assim, em primeiro lugar, é preciso que o indivíduo seja salvo. Se o lar é o modelo do mundo, este estará salvo quando aquele se tornar um paraíso e se salvar. (...) Explicando melhor, surgirão lares isentos de doenças, miséria e conflitos, e, conseqüentemente, despontará um mundo isento desses males. (...) Sem nenhuma sombra de dúvida, tudo isso será totalmente eliminado. (...)
A construção do Mundo da Grandiosa Luz parece ser muito difícil, mas não é tanto assim; basta que o mundo se encha de lares sem doença, miséria e conflito, pois, com isso, ficará banhado de verdadeira paz.
O Poder Kannon é a Luz do Oriente, da qual se fala desde os tempos antigos. Essa expressão, surgida a esmo, na antigüidade, encerra um grande mistério. (...)
Quando a civilização, que até o presente veio do oeste, atingiu os 99% de seu desenvolvimento, surgiu uma Luz no extremo leste do Japão (...): a Luz do Oriente. Com essa Luz, a civilização que vinha avançando para o leste e que estava destinada a desmoronar, será reformulada e aperfeiçoada, nascendo a civilização ideal, caracterizada pela harmonia e pela fusão do vertical e do horizontal. Ela se tornará o caminho da Luz, o caminho da eterna prosperidade, e, ao contrário de antes, avançará cada vez mais para o oeste. (...)
O ponto de partida da atuação da Luz do Oriente é a instituição desta Igreja, que ora se realiza. Por isso, daqui em diante, ela irá se expandir com grande impulso. (...)
A partir deste momento (...) tem início a civilização que avança para o oeste. Será construído o Mundo Perfeito, isto é, o Mundo da Grandiosa Luz, objetivado por nós. Por isso, trata-se de um movimento absolutamente inédito. (...) Deus vinha preparando-o de forma latente há mais de dez mil anos, e finalmente esse momento chegou.”

Extraído do livro Luz do Oriente, vol. 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário