quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A Verdadeira Dietética

ENSINAMENTO DO CULTO MENSAL DE AGRADECIMENTO
AGOSTO 2008


A Verdadeira Dietética

A Dietética moderna afirma que se deve ingerir determinada quantidade de vitaminas, ou de calorias. Na verdade, essa é uma questão de menor importância, pois o fundamento da verdadeira Dietética reside no próprio espírito dos alimentos, o qual não pode ser avaliado em tubos de ensaio. Portanto, pelos parâmetros da Ciência atual, não é possível entendê-lo, por mais que se pesquise. Com efeito, quando se remove o espírito presente nos alimentos, as vitaminas, as proteínas, as calorias, os carboidratos, etc., são como restos.

O homem é formado de espírito e corpo. Por essa razão, ele necessita nutrir-se em ambos aspectos: espiritual e material. Como todos os alimentos são constituídos dessas duas partes, os produtos frescos, como as verduras e os peixes, contêm mais energia vital. Quando o espírito os abandona, os alimentos se deterioram. O tempo de permanência do espírito varia: é mais longo nos cereais, seguidos pelas verduras; nos peixes, ele é curto. (...)

O que sustenta o espírito do homem é a energia espiritual dos alimentos; analogamente, a parte material destes é que lhe sustenta o corpo. Portanto, a fonte da vitalidade humana está no provimento da energia vital; conseqüentemente, a força ou fraqueza do corpo estão relacionadas ao maior ou menor fornecimento dessa energia.

A saúde baseia-se na ingestão de alimentos que contenham grande quantidade de energia vital. Dessa forma, há um aumento da vitalidade do espírito, o que promove o fortalecimento do corpo. Os inúmeros fortificantes industrializados que existem, estão com a sua energia vital muito escassa e, por conseguinte, quase não têm mais força para sustentar o espírito. Por isso, mesmo que a pessoa tome uma grande quantidade deles, sua força vital não aumentará. Seria muito mais inteligente ingerir alimentos como verduras frescas.

1935

Extraído do Livro “Alimentação com energia vital”, p. 20-21

Nenhum comentário:

Postar um comentário