quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

FORÇA ABSOLUTA

Culto Mensal de Agradecimento
Solo Sagrado de Guarapiranga
02 de setembro de 2007



FORÇA ABSOLUTA

Seria desnecessário dizer que a fonte de todas as atividades e de todos os fenômenos do Universo é a Força de Deus. Todos os nascimentos e transformações são a manifestação da Força, e a ela se deve o movimento ou a inércia de todas as coisas. Começando pelo homem, todos os animais e mesmo as bactérias nascem e morrem graças à Força. Em suma, ela é o Senhor Absoluto e Infinito. Vou deter-me aqui, pois o assunto é inesgotável, mas, resumindo, o Universo em si é a própria Força. Assim, tecerei considerações a respeito sob diversos ângulos. (...)

O objetivo das principais religiões era, sem dúvida, a concretização de um mundo ideal, mas, como podem ver, a situação do mundo se apresenta caótica, cheia de conflitos e problemas sem fim, havendo uma grande distância entre o sonho e a realidade. Assim, aquele objetivo está demasiadamente fora do nosso alcance. É inegável que a causa dessa situação seja a falta de força, que, por sua vez, se deve à falta de cruzamento do vertical e do horizontal. Mas isso também era uma questão de tempo e, do ponto de vista do Plano Divino, não havia outra alternativa.

Explicando minha missão, creio que entenderão melhor o que acabei de expor. A atividade que agora estou realizando, está centralizada no JOHREI. Meus discípulos sabem muito bem que basta colocar no peito o OHIKARI (Luz Divina), que contém um papel escrito por mim, para ser-lhes concedida uma força capaz de gerar milagres, até mesmo no caso de doentes desenganados pelos médicos. Já outorguei milhares de OHIKARI, mas mesmo que seu número aumente infinitamente, não haverá nenhuma alteração nessa força. E os milagres do JOHREI não se limitam à doença; há uma reforma do espírito humano, a personalidade se eleva, e a pessoa é salva de perigos iminentes. Dessa forma, graças aos inúmeros milagres ocorridos a cada dia, aumenta significativamente o número de pessoas felizes. E tudo isso se deve à força emanada do OHIKARI. Não tenho a pretensão de vangloriar-me de tais feitos, mas, como se trata da pura verdade, creio que não há problema em divulgá-la. É desnecessário dizer que até agora a História não registrou o aparecimento de uma pessoa com força tão poderosa quanto a minha. Os inúmeros milagres a que nos referimos são registrados como experiências de fé; logo, não há do que duvidar. Essa é a força gerada pelo cruzamento do horizontal com o vertical. Em termos budistas, é o PODER KANNON ou Poder da Inteligência Superior; em termos cristãos, é o Poder do Messias.

Meishu-Sama em 16 de janeiro de 1952

Fonte: Alicerce do Paraíso – Vol. 1 (trechos)

2 comentários: