quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

EU E A IGREJA MESSIÂNICA MUNDIAL “UTILIZAÇÃO DO ESPÍRITO”

ENSINAMENTO DO CULTO MENSAL DE AGRADECIMENTO
DEZEMBRO 2008


EU E A IGREJA MESSIÂNICA MUNDIAL
“UTILIZAÇÃO DO ESPÍRITO”

O que eu acho mais misterioso em mim é que, utilizando o espírito, estou fazendo com que os fiéis erradiquem as doenças. Os resultados são realmente excelentes. Cristo e muitos santos e profetas também praticaram milagres em relação às enfermidades; entretanto, na maioria das vezes eram curas de uma pessoa para outra. Ora, uma só pessoa não poderia salvar milhões; para salvar toda a humanidade é preciso que seja concedida a cada indivíduo uma força ilimitada, capaz de eliminar as doenças. É o que estou fazendo atualmente, com resultados admiráveis. A expansão da nossa Igreja é a melhor prova do que digo.(...)
Não pretendo dizer que a minha força seja superior à dos grandes santos, mas expresso a realidade tal como ela se apresenta, e isso porque, chegado o tempo, Deus me faz falar sobre o assunto. Quando penso que uma força tão grandiosa foi concedida à minha pessoa, sinto a enorme importância da minha missão. Naturalmente Deus não cria nada além do que é preciso. Tudo é criado e eliminado de acordo com as necessidades. Sendo essa a Verdade, que eu sempre afirmo, fica bem clara a minha missão, determinada pelos Céus. A mim é dado conhecer todos os mistérios, sendo-me atribuído, de maneira ilimitada, o poder da Inteligência Superior. Sob a Orientação Divina, estou trabalhando para levar esse fato ao conhecimento de toda a humanidade e edificar a nova cultura, a cultura ideal. Todavia, como o homem da atualidade possui uma inteligência muito desenvolvida, ele não iria aceitar que lhe dessem uma explicação de maneira simples como nos tempos antigos. Segundo a Vontade de Deus, é necessário mostrar-lhe milagres comprobatórios e, ao mesmo tempo, transmitir-lhe as teorias de forma que elas possam ser aceitas. É por essa razão que Ele faz ocorrer milagres em grande quantidade. Nesse sentido, por um lado apontam-se os erros; por outro, dão-se provas através de milagres. Sinto-me, portanto, extremamente grato e sensibilizado pela grandeza da Providência de Deus.
Observando-se a Divina tarefa que no momento estou executando, não haverá qualquer margem para dúvidas sobre a veracidade de minhas palavras. Provavelmente a humanidade jamais sonhou com uma obra de tão grande porte e de absoluta salvação. Por conseguinte, se uma pessoa, tomando conhecimento dela, não consegue despertar, é porque é cega de alma e não tem possibilidade de ser salva pela eternidade. Além disso, se forem submetidos, no futuro próximo, ao supremo perigo representado pelo “Fim do Mundo”, aqueles que não estiverem preparados serão tomados de pânico e irão se arrepender, mas aí já será demasiado tarde.

Meishu-Sama em 25 de novembro de 1950
Extraído do Livro Alicerce do Paraíso, vol. 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário